23 fevereiro 2015

O que são fashion Weeks, Afinal?


                                               
                                                      Moda por redação blog da ane


Muito luxo, glamour, celebridades badaladas e as tendências pra próxima estação. Dia 4 de setembro começa a semana de moda de Nova York, que abre a série de eventos nas capitais do mundo. Que ótimo, né?! Todo mundo super animado, não vemos a hora de ver tudo rolando…! Mas peraí. Falando super sério: você sabe do que realmente se tratam as semanas de moda?

A gente te explica.
fashion week é, basicamente, um evento oficial que reúne desfiles e apresentações de coleções das principais grifes de cada país pra próxima temporada.




A frequência é bienal (2x ao ano) e são desfiladas as coleções do ano seguinte. Ou seja, na edição de novembro deste ano (SPFW: 3 a 11/14), vamos ver as propostas para o outono/inverno de 2015.Ao longo do ano as marcas também promovem desfiles e eventos relacionados às suas coleções deresort, alta costura, moda praia, etc. Mas as semanas de moda oficiais costumam ser as mais badaladas.
                                                                                                              

Como Funciona

A decisão sobre quem participa do evento tem a ver com os organizadores e patrocinadores, e envolve muita política e claro, mérito e prestígio.
Pra quem nunca teve (ainda) o privilégio de assistir um desfile, a duração de cada apresentação dura entre 10 e 20 minutos. Cada grife prepara o espetáculo de acordo com o tema da coleção, alguns com cenários, trilhas sonoras e complementos elaborados, convidados surpresa, outros bem minimalistas e direto ao ponto. Conferindo tudo isso de pertinho estão os convidados de honra da marca:profissionais de moda, celebridades, fashionistas, e outros v.i.p.s ocupam os assentos mais perto da passarela.
Cada label mostra entre 30 e 40 looks, normalmente. Algumas marcas optam com escalar top models, algumas vem de fora, como vimos 
por exemplo a Candice Swanepoel recentemente na SPFW
Esses grande nomes são responsáveis por fechar o desfile,
 e também costuma rolar uma rápida aparição do designer 
no final pra agradecer os aplausos.
   
Algo importante de se dizer sobre esse tipo de desfile é que as peças e os looks apresentados não são necessariamente o que vai parar nas araras no ano que vem. As marcas não estão sugerindo que usemos um chapéu em formato de navio ou uma calça feita de garrafas pet por exemplo. Aquele é um momento de liberdade artística em que cada grife apresenta um tema, e chama a atenção para aquilo de uma forma criativa e ousada.

Essa ousadia tem como objetivo abrir as nossas cabeças pra conceitos e universos que a moda pode (e deve) explorar, pra nunca ficar estagnada!

EU TAMBÉM QUERO IR!
Uma pena que nem todos podemos estar lá pra prestigiar todo esse espetáculo, né? Os convites são limitados, e não é permitida a presença sem eles. Mas hoje em dia tá fácil, acompanhamos via internet não só as semanas brasileiras, mas de todo o mundo.Super divertido!
Aqui no Brasil as principais semana de moda são a São Paulo Fashion Week (antes no Ibirapuera, atualmente no Villa Lobos) e o Fashion Rio (na Marina da Glória).Em breve vai sair o calendário da próxima edição!Você pode ficar super por dentro de tudo acompanhando as notícias no Fashion Forward, que é o portal oficial da Luminosidade, empresa que produz e organiza os dois eventos.
Além dos desfiles em si, marcas parceiras ao evento tem seus lounges montados no local commúsica, comidinhas, bebidinhas, famosinhos e equipes de repórteres cobrindo tudo. Parece divertido, né? E é! hahahah!


Parte, as fashion weeks são importantíssimas pra indústria ficar de olho nas tendências e propostas de estilo que estão por vir. São muitas áreas envolvidas e impactadas pelo consumo de moda. Você sabe, né… você assistiu o Diabo Veste Prada! :P
E pra quem é louco por moda como nós, tem que ficar de olho porque a temporada quentíssima vai começar. As quatro FW mais importantes do mundo são grudadinhas uma na outra, por isso setembro é chamado no mundo da moda de Fashion Month (mês da moda). Anota aí:
✮ Nova York: 4 – 12/09
✮ 
Londres: 12 – 16/09

✮ Milão: 17 – 23/09
✮ Paris: 23 – 1/09
Pronto! Agora você tá super por dentro. um xero e até o proximo post :)





                                                                                                         








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Looks Tendencias Agosto 2017

Looks Tendencia Agosto 2017 Longos , Saias Lápis , Cores , Estampas , Florais , Blusas Ombro a Ombro , Blusas Ciganinhas , Rendas et...